O enxame

150 150 Ricardo de Paula

imagem38

Os compradores obtém conhecimento sobre produtos e serviços através dos sensores e os repassam através dos amplificadores, que são as novas mídias, que descompactam a informação e comprimem as distâncias. De norte a sul os consumidores sempre estiveram em vantagem numérica, porém,agora não existe mais um norte ou um sul – existe a internet, um só lugar.

O boca a boca saiu dos bairros e foi para as fibras óticas e anda desafiando a poderosa propaganda e fazendo com que as empresas arrisquem sua reputação tentando controlar essas conversas, com técnica, mas sem tática.  O enxame de informações que circula na internet é incontrolável, se você oferece um produto ruim todos ficarão sabendo.

No site reclameaqui  a HP demonstra como  as teorias vão de encontro aos fatos. O contrário se dá com a chocolates garoto.

Na era da web social, o branding é o diálogo que se tem com os seus clientes e potenciais clientes. Quanto mais forte o diálogo, mais forte é a marca.

Ricardo de Paula

Empreendedor, analista e pesquisador. Pioneiro em aplicações empresariais envolvendo mídias sociais. Fundador do midiassociais.net.

Todas as histórias por: Ricardo de Paula

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.