3 belos exemplos de política de mídia social

150 150 ricardo caputo de paula

1. Kodak – a importância da educação

O foco inicial da política de mídia social da Kodak é definir claramente o cenário das mídias sociais e por isso é extremamente importante para a marca a eficaz gestão da reputação. Para esse fim, a Kodak oferece uma breve descrição das redes sociais mais populares e inclui também as estatísticas de usuário para cada plataforma. A Kodak também explica como a empresa utiliza cada rede e por quê. Ao educar os funcionários sobre cada rede social e do papel que desempenham na imagem da marca, você pode ajudá-los a realizar as melhores práticas para ambos os compromissos, tanto pessoais e profissionais nesses sites.

2. Coca-Cola – valores e identidade

Na sua política de mídias sociais, a Coca-Cola reforça os valores tradicionais da companhia e a identidade da marca. A empresa reconhece que a coerência é fundamental na construção e manutenção do brand equity. A fim de criar uma imagem forte e coesa, a mesma mensagem deve ser difundida em todos os canais. A Coca-Cola salienta que todas as mensagens associadas a marca devem passar a mensagem do “espírito positivo, otimista.” A empresa realmente entende a importância de assegurar que os empregados saibam qual é a significado da marca antes de recruta-los como embaixadores online da marca.

3. GM – encorajar a transparência

GM é líder em educar seus funcionários sobre a importância da transparência. A política da GM deixa claro que todos os funcionários devem identificar-se como funcionários da GM. Esta exigência de transparência é universalmente aplicável, se um empregado posta conteúdo em sua rede social ou quando ele ou ela simplesmente deixa comentários em posts dos outros. Além disso, a GM também exige que seus empregados emitam um aviso que indica claramente que as opiniões pessoais não refletem necessariamente as da organização.

[Bulletproofblog]

    ricardo caputo de paula

    Empreendedor, analista e pesquisador. Pioneiro em aplicações empresariais envolvendo mídias sociais. Fundador do midiassociais.net.

    Todas as histórias por: ricardo caputo de paula
    1 comentário

      Deixe uma resposta

      O seu email não será publicado.