Ford vai usar mídia social novamente para gerar buzz em torno do novo Ford Fiesta

150 150 ricardo caputo de paula

A Ford está revivendo o popular Fiesta Movement, uma estratégia de mídia social que a empresa utilizou no ano passado para levar as pessoas a falar sobre o novo Ford Fiesta.

A Ford disse em um comunicado nessa segunda-feira que tem 20 equipes de todo os EUA selecionadas para participar do Fiesta Movement 2, que está programado para começar em 10 de março. Cada uma das equipes incluem duas pessoas que vão dirigir o Fiesta 2011 e usar sites como Youtube, Flickr e Twitter para documentar as suas experiências. As equipes vão começar a dirigir os carros de graça, e  a Ford também vai pagar o combustível e o seguro.

Segundo dados da própria Ford, a primeira onda do Fiesta Movement recebeu 6,2 milhões de visualizações no Youtube, mais de 750.000 exibições no Flickr e quase 4 milhões de impressões no Twitter. Mais de 6.000 pessoas já fizeram reservas para comprar o novo Fiesta 2011.

[MLive.com]

    ricardo caputo de paula

    Empreendedor, analista e pesquisador. Pioneiro em aplicações empresariais envolvendo mídias sociais. Fundador do midiassociais.net.

    Todas as histórias por: ricardo caputo de paula
    3 comentários
    • Gabriel Galvão

      Legal a estratégia, mas fica fácil quando o carro é uma máquina que nem essa. As mídias sociais estão conseguindo espaço, mas será que os “ratos de redes sociais” têm grana para arcar com um carro desse aqui no Brasil? Será que atingiríamos o mesmo resultado por aqui?

    Deixe uma resposta

    O seu email não será publicado.