Vitamin Water da Coca-Cola e sua estratégia

150 150 Ricardo de Paula

Continuando a traçar um raio-x da estratégia da Coca-Cola e sua abordagem em mídia social, não dá para ficar sem citar o case da Vitamin Water, que usou o Facebook para criar uma nova bebida. Através de um app chamado “Flavor creator” deu-se início a uma competição onde os consumidores tinham a missão de definir como seria o novo drink. Os usuários podiam definir o sabor (de uma lista de 10 sabores desenvolvidos pela empresa), fazer o design da embalagem e inventar um nome para a nova bebida. A vencedora, Sarah, de Illinois que ganhou US $ 5.000, deu um nome muito apropriado para o novo drink – “Connect”.

App do Facebook “Flavor Creator”

Celebridades foram usadas para promover a competição

E o resultado…

Além do flavor creator, a Vitamin Water também criou uma campanha de enorme sucesso que contou com a participação do rapper 50 cent, onde um Iphone app foi lançado no mesmo dia do novo álbum do cantor. O app permitia remixar sua própria versão da música. O aplicativo rapidamente se tornou o nº 1 em downloads.

Os usuários podiam fazer o upload da música pelo Facebook, email ou pelo site  50soundlab.com. 50 Cent irá selecionar agora em março o seu som favorito e convidar a pessoa para demonstrar suas habilidades e viajar com um amigo para conhecer o artista em Nova Iorque.

Algo a se destacar é que essa aplicação não só teve mais de 250 000 downloads nas primeiras 2 semanas, mas também gerou 64 000 downloads da música através da App Store.

[Talk Digital]

Ricardo de Paula

Empreendedor, analista e pesquisador. Pioneiro em aplicações empresariais envolvendo mídias sociais. Fundador do midiassociais.net.

Todas as histórias por: Ricardo de Paula

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.