Papa John’s lança desafio no Facebook

150 150 ricardo caputo de paula

Na semana passada, o Papa John’s, terceira maior rede de pizzarias dos Estados Unidos, lançou uma promoção exclusiva em sua página no Facebook incitando seus 1,2 milhões de seguidores a entrarem em um concurso para nomear e criar suas próprias receitas de pizzas, que por fim serão vendidas pela empresa.

Chamado de “Papa’s Specialty Pizza Challenge,”a campanha pede aos seus fãs para sugerirem uma nova receita de pizza. Incentivos não faltam. O vencedor recebe pizza de graça para toda a vida e ainda uma fatia dos lucros sobre as vendas da pizza.

Os concorrentes vão ao Facebook.com/PapaJohns para criar uma pizza com novas coberturas especiais e escreverem uma breve descrição sobre o que faz sua receita especial.A empresa afirma que vai julgar as receitas de acordo com o apelo, gosto, a criatividade do nome e a qualidade da história que conta como a receita foi criada.

Seus fãs no Facebook devem selecionar a partir de 19 coberturas oferecidas pela rede de pizzas. Uma proposta de um fã: “Fire in the Hole” pizza feita com molho de churrasco, bacon, salsicha italiana e jalapeño, um tipo de pimenta usada na culinária mexicana.

O Papa John’s irá escolher 10 semifinalistas, cujas receitas irão para o forno e serão testadas pelos juízes na empresa. Três finalistas serão escolhidos e suas criações serão colocadas no menu da cadeia de pizzarias. A pizza mais vendida entre as as 3 será a vencedora. Para ajudar a consolidar a vitória, os três finalistas terão a disposição US $ 1.000 para promoverem as suas criações durante o mês  de Agosto da maneira que desejarem. E o vencedor, além de pizza grátis para o resto da vida, ainda irá ter participação de 1% sobre as vendas.

    ricardo caputo de paula

    Empreendedor, analista e pesquisador. Pioneiro em aplicações empresariais envolvendo mídias sociais. Fundador do midiassociais.net.

    Todas as histórias por: ricardo caputo de paula
    1 comentário

      Deixe uma resposta

      O seu email não será publicado.