Twitter lança centro de negócios

600 306 Ricardo de Paula

Com a crescente popularidade das mídias sociais no mundo corporativo, muitas plataformas introduziram características interessantes para ajudarem as empresas a criarem contas e aumentar o seu alcance. O Facebook tem a páginas de negócios, o LinkedIn tem perfis de empresas, o Youtube canais de marca e agora o Twitter tem o centro de negócios.

Após vários meses de testes beta, o novo serviço está agora pronto para o lançamento de contas de negócios no site. Por enquanto, ele só foi disponibilizado a uma pequena quantidade de contas, somente para convidados. As contas selecionadas serão convidadas a testar o “Twitter Toolkit” e terão acesso exclusivo às novas características, que ao longo do tempo serão abertas a todos.

O que há de novo no centro de negócios Twitter?

Vários recursos exclusivos serão disponibilizados para as empresas se comunicarem melhor com os clientes e melhorar sua presença online.

As novas funcionalidades incluem conteúdo da página personalizável, um selo de “Verified Account”, preferências extras, e a possibilidade de adicionar vários colaboradores para a conta. Ao clicar em “Get Started”, eles serão convidados a preencher mais informações sobre seu negócio e informações de contato. Eles, então, tornarn-se automaticamente um “Verified Account”, um recurso que antes estava disponível apenas para usuários individuais.

A novidade mais legal será a possibilidade de aceitar mensagens diretas de seguidores, estando você seguindo eles ou não.  Anteriormente, os usuários somente podiam se conectar via DM quando ambas as partes seguiam umas as outras limitando a quantidade de interação entre empresas e clientes. Agora as empresas podem responder diretamente às mensagens sem seguir alguém de volta.

[hubspot]

Ricardo de Paula

Empreendedor, analista e pesquisador. Pioneiro em aplicações empresariais envolvendo mídias sociais. Fundador do midiassociais.net.

Todas as histórias por: Ricardo de Paula
4 comentários

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.