10 Ferramentas de mídia social que talvez você não conheça

390 350 Ricardo de Paula

Se você trabalha com mídias sociais é provável que conheça a maioria das ferramentas abaixo, porém, algumas são para uso tão específico que acabam ficando desconhecidas da maioria das pessoas. A TokBox, por exemplo, é uma empresa que vem trabalhando com tecnologia de videoconferência desde 2007. O TagCrowd é uma daquelas ferramentas que não é usada com a frequência que deveria e fica muitas vezes esquecida. Ele mostra de forma clara as principais informações que um determinado conteudo deseja passar de maneira rápida e eficaz. Isso serve tanto para textos ainda não publicados como para analise de seus posts. A lista abaixo relaciona mais algumas ferramentas bem úteis para quem está online. Veja:

Likester

O Likester nos permite ficar por dentro das atualizações mais marcadas com o conhecido “curtir” do Facebook. Ele possibilita seguir as  curtidas até de desconhecidos. Ideal para quem se interessa em saber o gosto dos usuários da maior rede social do mundo.
http://www.likester.com/

 

MindMeister

O MindMeister é uma aplicação criada para o brainstorming online , permitindo a colaboração e reflexão em tempo real. Através desta ferramenta, os utilizadores podem criar mapas conceptuais / diagramas online e partilhá-los com outras pessoas em qualquer parte do mundo.

http://www.mindmeister.com/pt

PagSocial

PagSocial é um sistema de marketing de mídia social que permite que criadores de conteúdo concedam acesso ao seu trabalho (ebooks, músicas, etc.) em troca de uma mensagem promocional em redes sociais como o Facebook, Twitter e Orkut.

http://pagsocial.com/

Pay with a tweet

Muito similar ao PagSocial, o Pay with a tweet adota o mesmo conceito.

http://www.paywithatweet.com/

TagCrowd

TagCrowd é uma aplicação web para visualização de freqüências de palavras em qualquer texto ou URL.

http://tagcrowd.com/

 

TokBox

TokBox fornece uma API gratuita que permite a qualquer pessoa adicionar recursos bate-papo em grupo em seus próprios sites. Programadores experientes usam a API OpenTok para construir aplicações personalizadas de bate-papo interativo de vídeo.

http://www.tokbox.com/

Whostalkin

Auxilia na busca por conversas em plataformas de mídia social, em torno de temas específicos. Com essa ferramenta os usuários podem buscar pelos tópicos de interesse específicos nas redes sociais.

http://whostalkin.com/

 

HowSociable

Esta é uma ferramenta simples, mas poderosa que pode medir a visibilidade de sua marca na web usando 32 indicadores contidos em seu algorítimo.

http://www.howsociable.com/

Peer Index

O Peer Index se complementa ao Klout e fornece mensurações sobre autoridade em determinados assuntos.

http://www.peerindex.com/

ClickTale

Grava as ações dos visitantes em seu site e gera mapas de calor que monitoram as áreas que mais chamam a atenção. Veja tudo que os visitantes fazem em seu site, cada movimento do mouse, clique e navegação.

http://www.clicktale.com/

Ricardo de Paula

Empreendedor, analista e pesquisador. Pioneiro em aplicações empresariais envolvendo mídias sociais. Fundador do midiassociais.net.

Todas as histórias por: Ricardo de Paula
2 comentários

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.