#MashTag: A primeira cerveja feita pelo Twitter

525 350 Ricardo de Paula

A cerveja tem uma força quase gravitacional, milhões de situações orbitam ao seu redor, mas uma é totalmente nova – usar mídias sociais para criar um novo sabor.

A  #Mashtag, da cervejaria escocesa BrewDog, tem teor alcoólico de 7.5%, feita com lúpulo importado da Nova Zelândia, envelhecida com avelãs e lascas de carvalho.

Todos os ingredientes usados foram escolhidos via crowdsourcing, bem como o design e o nome. Ao longo de cinco dias, a BrewDog lançou uma votação no Twitter e Facebook. A cada 24hs uma nova categoria era liberada, com elementos que moldavam o estilo da cerveja. Cinco mil votos depois, o resultado final foi anunciado.

Ao longo do caminho, videos eram publicados explicando as diferentes partes do processo de fermentação, a importância dos diferentes ingredientes e descrevendo como as decisões afetariam o resultado final. Veja mais aqui.
Twin Design / Shutterstock.com

Ricardo de Paula

Empreendedor, analista e pesquisador. Pioneiro em aplicações empresariais envolvendo mídias sociais. Fundador do midiassociais.net.

Todas as histórias por: Ricardo de Paula