Coca-Cola se aproxima dos 100 milhões nas redes sociais

Coca-Cola se aproxima dos 100 milhões nas redes sociais

525 350 Ricardo de Paula

A Coca-Cola tem quase 100 milhões de seguidores em seus canais de mídia social. Impressionado? Vamos dar uma olhada mais de perto:

Coca-Cola no Twitter

Entre abril e maio desse ano, a simply measured fez um levantamento de todas as atividades da icônica marca de refrigerantes nas mídias sociais. Naquela época a Coca-Cola tinha 2.4 milhões de seguidores pelo mundo. No perído, 1.994 tweets foram postados, isso dá mais que 60 por dia. O que gerou 81.925 engajamentos – que criaram mais de 1 bilhão de impressões possíveis – durante os 30 dias de acompanhamento.

cocatwiter

Conteúdo colaborativo

A Coca-Cola promove campanhas para envolver seu público e gerar conteúdo. O público torna-se parte da experiência.

Engajamento direto

Um dos maiores desafios para qualquer marca é manter-se com um grande volume de menções. A Coca-Cola um faz isso muito bem. Durante a pesquisa, 83% dos tweets da marca foram respostas diretas. Essa tática é empregada tanto como um método de atendimento ao cliente como para mostrar um pouco de amor para os fãs que mostram amor à marca:

Screenshot-2014-05-22-09.52.28

Influenciadores

A Coca-Cola se envolve com perfis como o de Ryan Seacrest. Esta campanha utilizou vários influenciadores como uma maneira de obter dos usuários o que era proposto: 

 

Coca-Cola no Tumblr

A marca se dedica ao storytelling  e a manter sua página no Tumblr leve e divertida. No período da pesquisa, a Coca-Cola postou 15 vezes no Tumblr (todas as fotos eram gifs animados), mas foi vista em 35K reblogs. Screenshot-2014-05-22-10.14.52  

Instagram

A Coca-Cola tem abraçado os vídeos mais do que a maioria das marcas no Instagram. Quatro de seus últimos 15 posts (no período da pesquisa) foram vídeos. Estes quatro vídeos tiveram uma média de 5.5 mil likes e 90 comentários cada.

If you watch one thing this summer, watch this. #ScaryCute Um vídeo publicado por Coca-Cola (@cocacola) em

Facebook

A maior base de fãs da Coca-Cola está no Facebook, com quase 90 milhões de fãs. A marca usa esse espaço para promover as mesmas iniciativas e campanhas que faz em outros canais.

Ricardo de Paula

Empreendedor, analista e pesquisador. Pioneiro em aplicações empresariais envolvendo mídias sociais. Fundador do midiassociais.net.

Todas as histórias por: Ricardo de Paula

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.