Vendas B2B - Feche mais Negócios, Gere mais Leads!

Por que o Facebook é essencial para seu marketing B2B

525 350 Ricardo de Paula

O relatório “Social Media Marketing Industry Report 2015”, publicado por Michael Stelzner, fundador do Social Media Examiner, analisou cerca de 3.700 profissionais em muitas empresas de tamanhos diferentes que fazem marketing através de mídia social. Grande parte do foco para o B2B em mídias sociais, segundo a pesquisa, foi a geração de leads e o estabelecimento de liderança de pensamento (ser referência na área de atuação).

Em 2015 as plataformas mais usadas foram:

  • LinkedIn – 41%
  • Facebook 30%

Parece que algumas empresas acreditam que o Facebook não se aplica ao seu negócio, mas com 1,55 bilhão de usuários e mais de 1 bilhão de usuários ativos por dia, a probabilidade do seu público estar no Facebook é muito grande, os números não mentem.

Publicidade inteligente

Criar mensagens personalizadas para um público imenso e altamente segmentado,  junte isso com robustas ferramentas de análise para tomar decisões inteligentes e temos uma oportunidade incrível. Hoje o Facebook é a plataforma mais poderosa para alcançar seus clientes potenciais, sem dúvida.

Gestão da marca e reputação

Sua marca fora do Facebook significa estar fora da maior conversa do planeta. Você pode certamente encontrar marcas como Nike usando bem a plataforma. Mesmo se seu negócio for menor, você ainda deve prestar atenção ao que está acontecendo em 2016 para posicionar melhor sua empresa em seu mercado. Isso significa não só falar, mas escutar bastante as conversas no Facebook.

Aproveite o imenso potencial do Facebook

Se cada post que você publica é um link para uma oferta ou cupom, provavelmente está perdendo o poder da plataforma.

Para fazer o Facebook trabalhar para você, evite a todo custo tentar enganar seu público. Você deve estar disposto a ser honesto, vulnerável e transparente. O ambiente social do Facebook recompensa uma certa “inocência”, mas cuidado, não confunda mensagens transparentes com mensagens imprudentes.

2016

  • Em 2016 mais oportunidades de engajamento e geração de leads estão surgindo como o Facebook live video, um live-streaming, como Periscope e YouTube Live.
  • Facebook video posts continua crescendo. No ano passado, a quantidade de vídeo de pessoas e marcas no feed de notícias do Facebook aumentou 3,6 vezes ano-a-ano.
  • Facebook Ads – a cada ano a efetividade da plataforma de publicidade do Facebook se torna mais efetiva, é uma ferramenta, se bem usada, de baixo custo para geração de novos leads.

Conecte-se e conquiste mais clientes com o Facebook em 2016!

Twin Design / Shutterstock.com

com informações de http://www.entrepreneur.com/article/270141

Ricardo de Paula

Empreendedor, analista e pesquisador. Pioneiro em aplicações empresariais envolvendo mídias sociais. Fundador do midiassociais.net.

Todas as histórias por: Ricardo de Paula
2 comentários

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.