Simplesmente #fail

Um terrível exemplo de como não ganhar “curtidas” no Facebook

525 350 Ricardo de Paula

Um complexo de apartamentos em Utah que tentou forçar os inquilinos a “curtirem” sua página no Facebook aprendeu da maneira mais difícil que uma estratégia estúpida de social media pode custar muito caro a um negócio.

Na semana passada, os inquilinos do City Park Apartments acharam um documento intitulado “Adendo Facebook” colado às suas portas. O documento pretendia ser um anexo ao contrato de aluguel, obrigando os inquilinos a “curtirem” a página do City Park Apartments  no Facebook no prazo de cinco dias ou estariam violando os termos do contrato de aluguel, podendo ser despejados. O documento também incluía um comunicado dando permissão aos proprietários do imóvel de postar fotos dos inquilinos e de seus visitantes na página.

Após a notícia sobre o adendo se espalhar, todas as atenções se voltaram para a página do  City Park Apartments, mas não da maneira que os proprietários haviam imaginado. Atuais, antigos e futuros inquilinos, bem como outros indignados por toda internet inundaram o Facebook com comentários maldosos. Depois de mais de 1.000 avaliações negativas e inúmeros comentários cruéis sobre a empresa, decidiram hoje tirar a página do ar.

Capturar

Imagem – shutterstock

Ricardo de Paula

Empreendedor, analista e pesquisador. Pioneiro em aplicações empresariais envolvendo mídias sociais. Fundador do midiassociais.net.

Todas as histórias por: Ricardo de Paula
1 comentário

Deixe uma resposta

O seu email não será publicado.